• Compartilhar

MOPE promove roda de conversa no Polo de Atendimento à Dengue em Irajá

Notícia
22 junho 2012
MOPE promove roda de conversa no Polo de Atendimento à Dengue em Irajá

Mais uma parceria entre os projetos do CIEDS rendeu bons frutos. No dia 13 de junho, a equipe do MOPE – Mobilização, Participação e Enfrentamento das DSTs e AIDS com lideranças comunitárias da Cidade do Rio de Janeiro – promoveu no Polo de Atendimento à Dengue do Hospital Francisco da Silva Telles , que é de gestão do CIEDS, uma roda de conversa sobre o impacto da dengue e das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS na população.

Conduzida pela equipe do CIEDS responsável pelo MOPE e pelas lideranças comunitárias que fazem parte do projeto, a roda de conversa atraiu a atenção de cerca de 150 pessoas, dentre moradores de Irajá e proximidades, que passavam pelo atendimentos do Polo.

O objetivo da roda foi levar informação sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS para a população, diminuindo as dúvidas e o medo, ocasionados pelo preconceito e pela falta de informação. A grande importância de falar sobre diferentes doenças em um mesmo momento é chamar a atenção para o agrave do paciente que contrai uma doença quando o mesmo tem outras enfermidades.

A equipe respondeu às perguntas feitas pelo público e ofereceu atendimento individual àqueles que mostraram interesse.  Tanto o MOPE quanto o público presente ficaram satisfeitos com o resultado da atividade e os projetos já articulam parcerias futuras.