• Compartilhar

Mistura que dá gosto

Notícia
11 novembro 2016
Mistura que dá gosto

O clima era de festa. O salão lotado de jovens que conversavam e riam ao som de músicas atuais tinha uma atmosfera contagiante. Vindos de cantos distintos da cidade do Rio de Janeiro, todos tinham algo em comum: eles mudaram suas vidas em razão de um dos projetos financiados pela Chevron, a maioria deles ligados à área de educação e empregabilidade.

O evento, que ocorreu no dia 7 de novembro, na Casa das Beiras, na Praça da Bandeira, tinha como objetivo justamente fazer a ponte dos beneficiários entre si e com a Chevron.  Jovens dos projetos Enter Jovem, Com.Domínio Digital, Desafio Empreender, Qualifica Chevron e  mulheres da Rede de Inclusão Solidária, do Espírito Santo, estavam presentes para trocar experiências e se conhecerem melhor, por meio das várias dinâmicas que foram realizadas.

“Desde que eu entrei no curso, eu mudei como cidadão, aprendi a ser socialmente melhor e aprendi caminhos para ser um profissional melhor. Se eu não tivesse passado pelo projeto, eu não teria o esclarecimento que eu tenho agora.” Disse Gabriel, de 17 anos, que participa do Enter Jovem de Campo Grande.

Foi para conhecer histórias como a do Gabriel e poder conferir mais de perto o que acontece nos projetos que Ana Lopes, Gerente de PGPA e Mirele Machado, Analista de Relações Governamentais e Institucionais, ambas da Chevron, compareceram ao evento.

“O encontro foi a concretização do trabalho em rede, que é tanto uma filosofia do CIEDS, quanto do projeto que executamos para a Chevron. Conseguimos reunir em um mesmo espaço todos os projetos e quase 300 beneficiários, educadores, além da própria Chevron para trocarem experiências e discutir questões da nossa cidade. Essa foi a primeira vez que um encontro deste tamanho acontece no portfólio social da Chevron, foi um dia emocionante e inspirador.” Afirma Loren Almeida, gerente de projetos do CIEDS.

Sob a perspectiva de que a soma de aprendizados, diferenças e experiências constroem tanto indivíduos como uma sociedade melhor, o CIEDS e a Chevron estão juntos realizando o projeto Rede de Articulação e Aprendizado, coletivo que reúne e acompanha todos os projetos e instituições que implementam a política de responsabilidade social da Chevron no Brasil. Essa rede é composta de quatro instituições, que executam seis projetos, e estão juntas para garantir que essa mistura sempre dê um bom resultado.