Mapa de Nós mostra seus resultados para OAB/RJ

25/07/2017

Projeto aborda a empregabilidade e inclusão social de pessoas com deficiência em comunidades do Rio.

O Mapa de Nós apresentará, no dia 15 de agosto, na sede da OAB/RJ, os resultados da pesquisa realizada com pessoas com deficiência para a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ. A apresentação ocorrerá durante a reunião ordinária da Comissão e contará com a presença de Conselhos de Direitos e entidades associativas.

A pesquisa inédita envolveu as próprias pessoas com deficiência no processo investigativo em 10 comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora – UPP da cidade do Rio. Questões como empregabilidade, políticas públicas, participação social e respeito às diferenças foram abrangidas buscando ampliar as oportunidades e a garantia de direitos dessas pessoas.

As potencialidades dos entrevistados e os desafios a serem superados para consolidar as conquistas alcançadas na política de inclusão estão também na publicação “Mapa de Nós – Um olhar sobre o universo da pessoa com deficiência em 10 comunidades da cidade do Rio de Janeiro”. 

O Mapa de Nós é uma parceria entre o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, o Ministério Público do Trabalho, o Instituto Pereira Passos e a NBS & NBS Rio+Rio. 

Serviço:

Dia: 15 de agosto de 2017
Horário: 10h
Local: Auditório Carlos Maurício, Sede da OAB/RJ, Av. Marechal Câmara, 150, 4º andar.

Autor: Isabel Salgado