• Compartilhar

Mais três empreendedores recebem o selo de sustentabilidade do Shell Iniciativa Jovem

Notícia
28 dezembro 2011
Mais três empreendedores recebem o selo de sustentabilidade do Shell Iniciativa Jovem

O Shell Iniciativa Jovem auditou e aprovou mais três empreendedores que participaram da 10ª edição do programa, realizada em 2010. A cada edição são oferecidas duas chances para que os empreendimentos sejam auditados e recebam o selo de sustentabilidade. A primeira banca de auditoria da turma de 2010 aconteceu em maio de 2011, e seis empreendimentos receberam o selo. Essa foi uma segunda oportunidade oferecida para os negócios que não passaram na primeira auditoria poderem receber o Selo de Empreendimento Sustentável - eles agora estão aptos para fazer parte da Rede de Empreendimentos do Iniciativa Jovem.

A auditoria, feita no dia 20 de dezembro, analisou três aspectos principais no negócio: ambiental, econômico e social. Dentro desses tópicos, foram verificados 12 pontos, como gestão de resíduos, estratégias de marketing e impacto na sociedade. Foram selados Miriã Andrade, com o empreendimento Nos Mínimos Detalhes, Diogo Simões (Nutribazar) e Ana Paula Betina (Villa Nova Artes).

Para Ana Paula Betina, essa foi a oportunidade para a sua vida. “Agradeço a todos que fizeram parte dessa equipe. Todos foram peças essenciais para que esse quebra-cabeça fosse montado: o Cieds e a Shell proporcionaram essa oportunidade sem nenhum custo e os professores que se colocaram a disposição de dividir um pouco de seus conhecimentos.”

Inscrições para o programa

Estão abertas as inscrições para 12ª edição do programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem. Serão selecionados para entrevista até 300 jovens moradores do Rio de Janeiro com perfil empreendedor, que tenham entre 20 e 34 anos e Ensino Médio completo. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição online e o teste do perfil empreendedor aqui.