• Compartilhar

Luz no empreendedorismo de Quixeré

Notícia
24 julho 2019
Luz no empreendedorismo de Quixeré

Chegamos a Quixeré, Ceará! O projeto Luz nos Negócios, iniciativa da Scatec Solar em parceria com o CIEDS, busca transformar a cidade por meio do fortalecimento do empreendedorismo local, ampliando oportunidades de geração de renda no município, promovendo a colaboração entre os moradores e a prosperidade para a sociedade.

”As expectativas são que esse projeto possa trazer uma ’luz’ para a nossa comunidade, apresentando propostas e incentivando novas ideias até então desconhecidas. Esperamos poder, através das atividades desenvolvidas pelo projeto, transformar problemas em potencialidades e com isso fomentar a economia local”, explicou Jeano Santiago, quixereense e consultor local do projeto.

O projeto é composto por cinco etapas:

  1. Os inscritos participaram de teste de perfil, palestras e entrevistas individuais. Puderam se inscrever aqueles que já tinham empresa, formal ou informal, ou que possuíam uma ideia de negócio.
  2. Oficinas para desenvolvimento dos negócios selecionados e feira de apresentação dos empreendimentos. As oficinas abordarão temas como tendência de mercado, planejamento estratégico, levantamento de recursos, legislação e educação financeira, entre outros assuntos importantes para o empreendedor.
  3. Prêmio Empreendedor Solar: recurso semente de até R$ 2.000,00 para fortalecimento dos empreendimentos, de forma a potencializar os negócios e ideias. O uso do recurso contará com acompanhamento do projeto e assessoria técnica.
  4. Formação de uma Rede Colaborativa de Empreendedores.
  5. Desenvolvimento de material com histórias inspiradoras, experiências e aprendizados a ser distribuído em órgãos públicos e para parceiros.

Vamos juntos iluminar o futuro de Quixeré!