• Compartilhar

Livros Novos para os Jovens Mediadores

Notícia
10 dezembro 2003
Livros Novos para os Jovens Mediadores

A analista de operações da Seguradora HSBC, Ana Paula de Souza, disse que todos os funcionários se empenharam em arrecadar os livros. “Todo mundo doou. Aqueles que não tinham livros em casa para entregar compraram e doaram. Até quem não é funcionário da Seguradora quis ajudar, a minha mãe, por exemplo, pegou um livrinho dela e fez a doação”.

A mediadora Paula Cristina contou que a expectativa entre as crianças é muito grande. “As crianças vão adorar esses livros. Elas querem novidades e estão ansiosas em ver esse presentão”. Dentre os livros recebidos estão clássicos da literatura infantil brasileira e mundial, como o Menino Maluquinho, de Ziraldo, e a Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen. E a Paula pode avisar para as crianças que o padrinho do projeto, Romio Simões, garante que em breve mais livros serão doados.

Os livros que não forem infantis ou estiverem fora dos critérios adotados pelo projeto, serão encaminhados para as bibliotecas que serão montadas nos Escritórios de Inclusão Social da Sé e do Bom Retiro, outros dois projetos geridos pelo CIEDS.