• Compartilhar

LiveWIRE Weekend traz experiência única para quem quer empreender

Notícia
17 abril 2018
LiveWIRE Weekend traz experiência única para quem quer empreender

Para um mercado empreendedor que demanda cada vez mais inovação, nada mais justo do que fazer dela um componente essencial para o processo seletivo de quem pode vir a participar do programa Shell Iniciativa Jovem. 

O Shell LiveWIRE Weekend proporciona um final de semana repleto de experiências únicas, em que se pode participar de palestras inspiradoras, dinâmicas de grupo, além de apresentar ideias para uma banca avaliadora e, claro, fazer bastante networking.

As palestras abordaram megatendências como Aceleração da Urbanização, Mudanças Climáticas e Futuro Energético, e foram dadas por Pedro Paulo Bastos, pesquisador da UFRJ, Carolina Dubeux, da Centro Clima/COPPE/UFRJ, e Glauco Paiva, Gerente Executivo de Relações Externas da Shell Brasil. Além deles, também houve palestras de Alfredo Soares da Xtech Commerce, Gustavo Motta, da empresa We Do Logo, Lucas Chiabi, criador do Ciclo Orgânico, empreendimento selado pelo programa em 2015 e Victória Scholte, da empresa Me Passa Aí. 

“Com o evento, podemos selecionar quais são os empreendedores mais aptos a entrar no programa. Fico muito feliz de poder participar como voluntário, pois dessa forma posso retribuir um pouco do que recebi no ano passado, como empreendedor”, diz Rafael Bokor, da empresa Rio - Casas & Prédios Antigos, participante da turma de 2017 do Shell Iniciativa Jovem. 

No domingo, dia 15, os 180 empreendedores participantes apresentaram suas ideias de negócio para uma banca avaliadora no HUB RJ e, ao fim, os 80 que mais têm o perfil do programa serão escolhidos para integrar a turma de 2018.

“Fiz novos amigos, fechei parcerias e descobri que tenho um negócio inovador e incrível porque fui eu quem pensei nele. Percebi que o segredo de um negócio é compartilhar: tanto dúvidas como conhecimentos. A pessoa que chegou na sexta se transformou em um ser humano muito melhor ao final desses três dias”, conta Amanda Teles, participante da seleção e criadora do empreendimento Sonho da Vovó.

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do programa Shell LiveWIRE, uma iniciativa internacional do Grupo Shell presente em 17 países e executado no Brasil pelo CIEDS. O programa oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios.

Os selecionados serão divulgados por e-mail no dia 18.

Fique ligado!