• Compartilhar

Jovens realizam sonho de conhecer o Maracanã

Notícia
25 junho 2013
Jovens realizam sonho de conhecer o Maracanã

Com um placar elástico de 10 a 0, a vitória da campeã mundial Espanha em cima do Taiti, que marcou a maior goleada da Copa das Confederações, na última quinta feira, 20, não desanimou os 25 jovens participantes do projeto Craque do Amanhã (executado pelo CIEDS), que foram ao Maracanã , para prestigiar ambas as equipes, e em especial a espanhola, que entrou em campo com o time reserva.

A ida dos participantes do projeto Craque do Amanhã ao Maracanã, se deu através da parceria do CIEDS com o programa da Fifa Footbal For Hope. Os jovens selecionados para o passeio fazem parte do “Capitães de Responsa”, ação em conjunto com a AMBEV, que integra o programa “Jovens de Responsa” e que visa a formar jovens mais conscientes quanto ao consumo de álcool.

Com o estádio lotado, o público que chegou a 71.806 não escondeu a torcida e apoio à pequena seleção da Oceania, vibrando a cada jogada e toque de bola do Taiti, seleção formada por atletas amadores. Lucas Pereira, de 16 anos, que está no projeto Craque do Amanhã desde o início, confessou que estava na torcida pelo Taiti, mas arriscou o placar de 8 a 1 para a seleção espanhola, durante o intervalo do jogo. O jovem também ressaltou a emoção de conhecer o Maracanã após a reforma e revelou ser fã do meia espanhol, Iniesta.

“Vir aqui para assistir a um jogo da Copa das Confederações foi um dos melhores presentes que eu poderia ter ganhado. Estou na torcida pelo Taiti, mas a Espanha é uma das melhores seleções do mundo. Me inspiro no Iniesta, pela sua calma e  forma de jogar, para no futuro eu ser um grande craque”, disse Lucas.

Ao pisar pela primeira vez no Maracanã, Karina Santos, de 16 anos, disse que participar do projeto Craque do Amanhã lhe proporcionou esta experiência única, que ela levará como recordação.

“Nunca acreditei que teria esta oportunidade de um dia assistir a uma partida de futebol no Maracanã, ainda mais a Copa das Confederações, o que é mais incrível ainda”, concluiu Karina.

De acordo com o professor de educação física do projeto, Rafael Gonçalves, esta foi a primeira vez que a maior parte daqueles jovens foram a um estádio. “A ficha deles está caindo agora, pois, além de conhecer o Maracanã, estão assistindo a um evento mundial de futebol, a Copa das Confederações”, ressaltou.

Foto: Anderson Pereira