• Compartilhar

Jovens participantes do Projovem visitam a 15ª Feira do Estudante

Notícia
24 maio 2012
Jovens participantes do Projovem visitam a 15ª Feira do Estudante

 A 15ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2012 - aconteceu na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), e trata-se do maior evento do Brasil direcionado à inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho. Neste evento, os estudantes puderam se cadastrar em oportunidades de aprendizagem e estágio, além de participar de oficinas de capacitação e simulações de dinâmica de grupo.

Tendo em vista que o Programa Projovem Adolescente, executado pelo CIEDS na cidade de Santo André (SP), tem por objetivo realizar atividades socioeducativas de orientação profissional, com foco no desenvolvimento geral do jovem, a equipe do projeto levou alguns dos jovens participantes em uma visita à Feira do Estudante – Expo CIEE. Esta ação aconteceu em complemento às atividades realizadas pelo Projovem em oficinas temáticas sobre o mercado de trabalho. A visita possibilitou a visualização do meio profissional, por parte dos jovens, de forma reconhecedora e convidativa, proporcionando a eles a interação com novos espaços e com profissionais de diversas áreas.

Para Talita Nunes Nogueira, coordenadora do Programa Projovem Adolescente em Santo André, “os jovens de hoje assumem uma profissão pela sobrevivência, sendo que muitas vezes é uma atividade desconhecida ou indesejada por eles. Ampliar a concepção de mundo e de interação é algo muito trabalhado nas atividades realizadas no Projovem e, verificar pela postura dos jovens que ocorre um entendimento da complexidade de uma carreira profissional é afirmar que buscamos um caminho certo: o caminho de possibilitar-lhes escolhas!”.