• Compartilhar

Jogos Paradesportivos no CMRPD

Notícia
17 agosto 2015
Jogos Paradesportivos no CMRPD

Entre os dias 21 e 24 de setembro os usuários do Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência (CMRPD) vão participar dos jogos paradesportivos promovidos pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Os jogos são um trabalho complementar ao que já é feito no Núcleo de Esporte e Cultura da SMPD. “Temos como objetivo dos jogos a valorização da superação de limites e das evoluções que nossos usuários alcançam através do trabalho de reabilitação que oferecemos”, conta João Carlos, coordenador do CMRPD Santa Cruz.

Atualmente a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência têm seis unidades de atendimento, sendo duas destas cogeridas pelo CIEDS. Nestes espaços são disponibilizados equipamentos para o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas que buscam não apenas a evolução física e intelectual, mas principalmente a inclusão, a autoconfiança e a autoestima do indivíduo.

“Em todas as unidades há um trabalho intensivo e multidisciplinar com fonoaudióloga, fisioterapeuta, entre outros profissionais, que contribuem no trabalho diário com os usuários e que também fazem um trabalho específico voltado para a participação nos jogos”, afirma João.

As modalidades nos Jogos Internos da SMPD 2015 serão ginastica artística, ginastica rítmica, tênis de mesa, bocha, judô, futsal, corrida com obstáculos e arremesso de pelotas. Também será realizado um circuito motor, para crianças de 3 a 7 anos, com objetivo de exaltar a superação e a evolução que esses usuários alcançam.