• Compartilhar

Já é Natal no Tênis na Lagoa

Notícia
17 dezembro 2014
Já é Natal no Tênis na Lagoa

Natal é dia de alegria, presente e comemoração. Na festa de fim de ano do Projeto Tênis na Lagoa não foi diferente. Como manda a tradição desde o primeiro ano de projeto, o idealizador, Alexandre Borges, vestiu-se de Papai Noel no dia 7 de dezembro e entregou diversos presentes a crianças e jovens.

Com participação de pais, alunos, professores e colaboradores, a festa de natal reuniu cerca de 250 pessoas na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, onde acontecem as aulas do projeto.

Além da entrega de presentes, foram oferecidas diversas atividades de recreação como apresentação de mímica, pintura de rosto infantil e foto maluca. A festa também contou com a participação de 10 alunos do ensino médio, do Colégio OLM – Nossa Senhora da Misericórdia, situado em Botafogo, que se voluntariaram para ajudar na organização e execução do evento.

“Tanto eu quanto meu filho estamos adorando a festa, as comidas e a recreação. Meu filho  ficou maravilhado quando viu o Papai Noel e todos os presentes que foram entregues.  Este  projeto é muito importante na vida das crianças. O Caio ama jogar tênis e adora o projeto.”, diz Gisleide Mercelino, mãe do aluno Caio Marcelino. 

O Projeto Tênis na Lagoa contribui para o desenvolvimento integral de crianças moradoras de comunidades próximas à Lagoa Rodrigo de Freitas através de aulas práticas de tênis, acompanhamento psicológico e médico, participação em campeonatos e festas comemorativas.

“Estar em um lugar importante da cidade, em um bairro com um poder aquisitivo alto, mas com diversas comunidades no entorno, é importante para se discutir as diferenças, democratizar o acesso ao esporte e oportunizar melhores condições de educação e saúde”, defende Aldeli Carmo, coordenadora executiva do CIEDS.