• Compartilhar

Intercâmbio de experiências educativas

Notícia
29 maio 2017
Intercâmbio de experiências educativas

Para um aprofundamento metodológico e de vivências relacionadas ao Programa de Tutoria, a tutora Marcia Giupatto e Toni Niccolini da Fundação Itaú Social aterrissaram na NYCLA, Academia de Lideranças de Nova York, em março.

Durante o curso foi abordado o conceito de equidade, que consiste em discutir dentro das escolas as particularidades de cada aluno, sobretudo as relacionadas a questões étnico-raciais e de gênero.

Márcia e Toni também foram a Connecticut conhecer a equipe do programa EHPS Office of Family and Community Partnerships, que inspirou o programa Coordenadores de Pais, no Brasil idealizado pela Fundação Itaú Social e executado pelo CIEDS.

Com essas vivências foi possível experimentar outras realidades e absorver conhecimentos que serão adaptados e aplicados para o desenvolvimento de ações de ambos os programas por aqui.

O Programa de Tutoria forma e supervisiona a atuação de tutores focando na melhoria da aprendizagem de alunos em diversas localidades do Brasil. A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Itaú Social e executada pelo CIEDS realiza assessoria a Secretarias de Educação, tanto estaduais quanto municipais.