• Compartilhar

Instituto EDP promove treinamento sobre Indicadores de Desempenho no CIEDS

Notícia
15 dezembro 2011
Instituto EDP promove treinamento sobre Indicadores de Desempenho no CIEDS

Os Indicadores de Desempenho são dados que permitem analisar o rumo das ações tomadas e, com isso, manter ou mudar estas ações. São ferramentas importantes na gestão e que estão diretamente focadas no monitoramento para auxiliar no desenvolvimento das organizações ou projetos. Além disso, os Indicadores servem para mostrar como estão as estratégias implementadas, observando se as mesmas funcionaram ou não.

Tendo em vista que essa é uma forma importante de mensuração de resultados e desempenho, durante a manhã do dia 07 de dezembro, Marcos Vinicius Tedrus Cezar Bento, que estava representando a EDP, ministrou um treinamento abordando o tema “Indicadores de Desempenho”. Esses conceitos trouxeram, à sala de reuniões do CIEDS São Paulo, novas formas de analisar e transmitir as informações dos projetos executados atualmente e futuramente, tanto dentro do CIEDS como para os parceiros. Abrangendo 20 colaboradores, com representantes de todos os projetos atuais e de todos os setores institucionais, esse treinamento aconteceu como forma de estreitar os relacionamentos do CIEDS, pois mesmo que seja um jeito de mensurar os resultados, traz uma abertura no caminho da instituição com os parceiros, pois pode e deve existir a transformação de um financiador em um parceiro de forma mais concreta.

Este momento propiciou a participação de todos, colaborando entre si com ideias e métodos diferenciados, em uma mesma mesa, com as mesmas discussões. Independentemente de dificuldades e problemas, foram compartilhadas ações e ferramentas, que já são aplicadas nos projetos utilizando os indicadores como forma de minimizar obstáculos e fortalecer as ações.

Sobre o palestrante:

Marcos Vinicius Tedrus Cezar Bento é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela University of California, Berkeley. Possui três anos de experiência com gestão da estratégia em empresas de médio e grande porte nos setores de TI e energia, focado no desenvolvimento, monitoramento, análise e avaliação de estratégias empresariais. É Examinador Destaque do Ciclo 2010 do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ) e contribuiu voluntariamente com empresas do terceiro setor em Florianópolis (SC).