• Compartilhar

Inscrições encerradas para o Programa Shell Iniciativa Jovem - Edição 2012

Notícia
24 fevereiro 2012
Inscrições encerradas para o Programa Shell Iniciativa Jovem - Edição 2012

As inscrições para a 12ª turma do Programa Shell Iniciativa Jovem chegaram ao fim no dia 20 de fevereiro, com ótimos resultados.

O Programa Shell Iniciativa Jovem (IJ), a mais de 10 anos presente no Brasil, investe na sensibilização do jovem para o empreendedorismo sustentável através da capacitação, consultoria, mentoria e palestras para os jovens empreendedores selecionados pelo perfil empreendedor.

O IJ é mais do que um programa de empreendedorismo, é uma rede de contatos. Os jovens empreendedores que já passaram pelo programa compartilham suas histórias, prestam consultoria para os novos participantes e descrevem como foram suas jornadas até se tornarem empreendedores bem sucedidos.

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

Em 2011, o Shell Iniciativa Jovem completou 10 anos de operação no Brasil, numa adaptação do projeto internacional Shell LiveWire, iniciativa de investimento social do Grupo Shell presente em mais de 20 países. Atualmente, o programa é operado pelo CIEDS Brasil e tem apoio institucional do Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro (IEL/RJ) e parceria com o SEBRAE/RJ, a ONG Argilando, as Faculdades São José e Gama Filho.

Ao longo de dez anos, foram realizadas 11 turmas e 8923 cadastros de jovens interessados no programa. Mais de R$ 200 mil em prêmios e um total de 34 empreendimentos premiados. Na 12ª edição, serão chamados para participar do processo seletivo até 300 jovens.

Se você se inscreveu, fique atento! Pois as convocações já começaram!

Mais informações no site: www.iniciativajovem.org.br.