• Compartilhar

Iniciativa Empreendedora inicia a fase de entrevistas

Notícia
26 agosto 2013
Iniciativa Empreendedora inicia a fase de entrevistas

Com mais de 400 inscritos, o programa Shell Iniciativa Empreendedora deu início, a partir de agosto, às entrevistas para formar a primeira turma do Shell Iniciativa Empreendedora nas cidades de Macaé, no Rio de Janeiro, e Vilha Velha, no Espírito Santo.

O programa busca estimular a cultura sustentável, inovadora e empreendedora, tendo como foco a cadeia produtiva e óleo e gás, muito forte nos polos do projeto. Além disso, o Iniciativa Empreendedora visa capacitar empreendedores que queiram criar diferentes tipos de negócios, que envolvam desde a área alimentícia à áera técnica do setor, todos articulados a cadeia de valor de óleo e gás.

A 3ª etapa do programa, a ser realizada nos dias 24 de agosto, em Macaé e 1º de setembro, em Vilha Velha, será marcada pelo Laboratório de Ideias. A fase propicia um espaço de interação entre os participantes.  É uma forma de dinâmica que traça o perfil dos candidatos, selecionando aqueles que estiverem mais alinhados aos objetivos do programa.

“O processo de entrevistas foi muito bem sucedido. A maior parte dos participantes mostraram suas ideias de negócios, que são bastante inovadoras, e condizem com a cadeia de óleo e gás”, disse José Marcio Carneiro, assistente do programa Shell Iniciativa Empreendedora.

O Iniciativa Empreendedora é um projeto da Shell executado pelo CIEDS que oferece gratuitamente aulas presenciais de elaboração de planos de negócio, marketing, gestão de pessoas, legislação para pequenos empreendimentos, elementos da cadeia de valor da área de Óleo e Gás, além de assessoria técnica especializada que permita a potencialização do empreendimento.