• Compartilhar

Ideias culturais premiadas

Notícia
10 fevereiro 2015
Ideias culturais premiadas

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a I Feira Favela Criativa promoveu encontros, parcerias e geração de negócios através do incentivo à economia criativa, além de premiar os projetos culturais de mais destaque. Dentre os grandes vencedores estavam cinco alunos do Formação de Jovens Agentes de Cultura.

Com o objetivo de investir em ideias de jovens cariocas, incentivando a cultura em comunidades, a Feira contou com pitchings (apresentações de 8 minutos para banca avaliadora) e escolha dos melhores projetos. 

Os alunos do Formação de Jovens Agentes de Cultura contemplados foram: Álvaro Maciel Junior, com o projeto Jardim Secreto; Cintia Roberta Santana, com o projeto Providência Portal; Leandro Pedro da Silva, com o projeto Voz Periférica; Bruno Dias, com o projeto Bbdoy Confronto; e Leandro Martins Siqueira, com o projeto RADAR - Rede de Articulação e Dinamização das Artes.

Os vencedores receberam um prêmio no valor de R$ 50 mil oferecidos pela Light, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, para que invistam em seus projetos, e o selo de reconhecimento Favela Criativa. 

O Formação de Jovens Agentes de Cultura, executado pelo CIEDS em parceria com a secretaria do Estado de Cultura e patrocinado pela Light, tem por objetivo instrumentalizar 700 jovens para que se tornem empreendedores culturais em 19 territórios cariocas.