• Compartilhar

Governo do Pará faz visita técnica ao CIEDS para trocar experiências e pensar novas ações para o estado

Notícia
3 agosto 2012
Governo do Pará faz visita técnica ao CIEDS para trocar experiências e pensar novas ações para o estado

O CIEDS acredita na importância do intercâmbio para o sucesso dos projetos e carrega como missão a promoção de uma sociedade sustentável, tendo como base o conhecimento, a cooperação e o empoderamento das pessoas.

Para Roselene Souza, coordenadora executiva do CIEDS, é muito importante ver atividades que o CIEDS apoiou no passado dando certo hoje em dia. E mais importante ainda poder transferir as tecnologias desenvolvidas pela instituição com outras organizações não governamentais, governos e empresas para que cada vez mais ações de sucesso possam acontecer.

Durante os dias 31 de julho e 01 agosto, representantes do governo do Pará estiveram no Rio de Janeiro para ver de perto os projetos que a instituição executa atualmente e conhecer sua experiência na área de desenvolvimento de tecnologias sociais. Simão Pedro Bastos, Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Ações pela Paz, Carmem Dantas, Presidente da ASIPAG - Ação Social Integrada ao Palácio do Governo - Ludilcio Serrão da Silva e Ana Mara Correa, ambos do Setor de planejamento da ASIPAG, foram os representantes do governo na visita técnica ao Rio de Janeiro.

A equipe do CIEDS conduziu a visita mostrando projetos do CIEDS em educação, integração comunitária, empreendedorismo, liderança feminina e cultura na juventude. Segundo Simão, os primeiros projetos visitados já puderam mostrar as várias possibilidades de união entre o CIEDS e o estado do Pará. “Eu consigo olhar para os projetos daqui pensando em como podemos aplicar essas tecnologias nos projetos que temos por lá. Isso é muito bom.” 

O Governo do Pará já foi parceiro do CIEDS entre os anos de 2004 e 2006 através do ‘Pará em Foco’, programa de empreendedorismo e formação comunitária, que tinha como objetivo capacitar e incentivar novas práticas de desenvolvimento comunitário por meio da criação de espaços que estimulassem novas iniciativas, ações e projetos desenvolvidos pelos atores sociais de comunidades em situação de vulnerabilidade.
 
 Para Vandré Brilhante, presidente do CIEDS, a visita técnica é fruto do sucesso da parceria no passado e do reconhecimento do trabalho do CIEDS como um trabalho de qualidade. “Para nós, a lógica é inversamente proporcional à lógica de mercado, pois é quando transferimos nossa tecnologia que ganhamos. Trocando tecnologias é que caminhamos para a nossa missão”.