• Compartilhar

#GIRLPOWERCIEDS: o poder das mulheres no CIEDS

Notícia
17 maio 2017
#GIRLPOWERCIEDS: o poder das mulheres no CIEDS

As mulheres enfrentam muitas dificuldades no mercado de trabalho. Uma delas é a diferença salarial que chega até 25% em relação aos homens, segundo o IBGE. Outra é a ascendência de cargos. O site do movimento HeforShe aponta a média de 24% de mulheres em posições de chefia no mundo.

O CIEDS vai na contramão dessas estatísticas:  acredita na igualdade de gênero, faz dela uma bandeira institucional e a coloca em prática nas suas ações. No CIEDS, as mulheres correspondem a 70% da força de trabalho da instituição e ocupam 67% dos cargos de chefia.

Uma mulher que exemplifica essa prática é a Beatriz Faia, de São Paulo. Ela entrou como estagiária e hoje é Coordenadora de Projetos. Outra é Fernanda Colmenero, do escritório do Rio, que seguiu o mesmo caminho. 

Essas são só duas das histórias inspiradoras de mulheres no CIEDS. É possível conhecer mais exemplos todas as quintas no Facebook ou Twitter institucional. Com a marcação #GIRLPOWERCIEDS, além de valorizar esses grandes exemplos, o CIEDS abre espaço para a disseminação do empoderamento feminino e busca inspirar pessoas e empresas a exercerem a igualdade de gêneros.