• Compartilhar

Ganhador do Shell Iniciativa Jovem participa de festival de cinema brasileiro

Notícia
13 janeiro 2012
Ganhador do Shell Iniciativa Jovem participa de festival de cinema brasileiro

Rafael Vieira, segundo colocado no programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem em 2011, vai participar da cerimônia de premiação do Festival de Cinema Brasileiro em Toronto (BRAFFTv, na sigla em inglês), que acontece no próximo dia 18 em São Paulo. A trilha musical instrumental que sua banda Donna Lolla compôs foi selecionada para ser vinheta do festival nos eventos de entrega de prêmio.

Vieira é vocalista da banda Donna Lolla, que já teve duas composições próprias em trilhas sonoras de novelas da Record: “Essa é pra você (Onde você for)”, de “Amor e Intrigas”, e "Quem sabe um dia a gente se vê", composta especialmente para “Mutantes – Caminhos do Coração”. Donna Lolla também é um empreendimento que busca, por meio da prestação de seus serviços, auxiliar no desenvolvimento técnico e administrativo de outras iniciativas focadas na indústria criativa no Estado do Rio de Janeiro.

"Participar de um Festival de Cinema Internacional é uma das coisas que não estavam previstas em meus sonhos. Será uma honra dar a minha contribuição para o Brazilian Film Festival em sua cerimônia de premiação em São Paulo", diz Vieira.

O festival BRAFFTv, que já teve cinco edições realizadas, busca divulgar a diversidade cultural do Brasil e dar visibilidade a marcas e produtos brasileiros no exterior. Em 2011, o Festival contou com um número recorde de apresentações de filmes brasileiros, com 60 longas, médias e curta-metragens exibidos. Os filmes faziam parte da mostra regular e das mostras UpTo3’(de animação e novas mídias com até três minutos de duração) e Pink Latino (filmes com temática de gênero e GLBT).

O Shell Iniciativa Jovem está com suas inscrições abertas para a 12ª edição até o dia 15 de janeiro. Clique aqui para mais informações sobre o programa de empreendedorismo.