• Compartilhar

Fóruns Comunitários Locais começam a ser planejados pelo Projeto Mulher Atuação

Notícia
15 maio 2012
Fóruns Comunitários Locais começam a ser planejados pelo Projeto Mulher Atuação

Após participarem da primeira oficina de planejamento dos Fóruns Comunitários, realizada nos dias 24 e 27 de abril, em Suzano e Mogi das Cruzes, respectivamente, os Grupos de Atuação começaram a realizar reuniões que deram início à organização dos Fóruns Comunitários Locais em seus bairros de atuação.

Ao longo do mês de maio serão realizadas sete reuniões locais para que os grupos possam definir espaços, parceiros, estrutura, estratégias, metodologias e formas de divulgação, para o desenvolvimento dos fóruns em suas regiões.

A primeira reunião aconteceu com o GA Jundiapeba, na última sexta-feira, 11 de maio, no CRAS Jundiapeba. Neste dia foi apresentada uma sugestão de uma Carta de Princípios, cujo objetivo inicial é o de garantir a atuação dos grupos e frustrar as intenções daqueles que desejem, de forma oportunista, desviar os objetivos do projeto que visa a garantia dos direitos da Mulher. As participantes puderam analisar a proposta e contribuíram com sugestões para a sua melhoria. Além disso, definiram entre si as responsabilidades de organização e realização das atividades relacionadas à execução do Fórum Comunitário Local.

Os outros seis bairros de atuação farão suas reuniões locais até o dia 25 deste mês. A agenda completa poderá ser acessada no site do projeto, clicando aqui.