• Compartilhar

Foi dada a largada para a turma de 2015 do IJ

Notícia
8 abril 2015
Foi dada a largada para a turma de 2015 do IJ

Após passarem pela etapa de seleção do programa, os 80 empreendedores da turma de 2015 do programa Shell Iniciativa Jovem foram recebidos na aula inaugural no último dia 19. Com palestra do facilitador e empreendedor Rodrigo Fernandez e de Pedro Salomão, da  Rádio Ibiza, os jovens tiveram uma amostra do que o programa irá oferecer.

“A aula foi muito entusiasmante! Sou privilegiada por estar no programa, pois acredito que irei conseguir formatar e colocar em prática minha ideia de empreendimento, que hoje está apenas na minha cabeça de sonhadora”, afirmou Sabrina Costa da Silva, 32 anos.

Já para Edouard Sztajn, de 23 anos, o formato da aula foi uma surpresa: “Achei que seria uma aula apenas expositiva, mas foi bem dinâmica e envolveu a todos os jovens. Minha sensação foi de que o tempo passou muito rápido entre as palestras.”. 

Eduard também contou que o Iniciativa Jovem vem em um momento de transição de seu negócio: “Fiz gastronomia, mas larguei os restaurante para produzir biscoitos a partir do resgate de uma receita da minha avó. Minha expectativa em relação ao programa é concretizar a transição da produção caseira para a industrial e encontrar parceiros ou sócios.” 

A importância de trocar com jovens empreendedores foi destaque para o palestrante Pedro Salomão: “Quando comecei a empreender meu sonho era que as pessoas escutassem minhas ideias, mas era muito difícil. Acredito que o papel principal do empreendedor é trocar. Tenho o maior prazer de vir conversar com estes jovens, conhecer suas ideias e contribuir com o programa no fomento ao empreendedorismo.”.

O Shell Iniciativa Jovem é um programa que oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios.