• Compartilhar

Feiras de Projetos premia empreendimentos

Notícia
10 dezembro 2014
Feiras de Projetos premia empreendimentos

Após quatro meses de capacitação, o programa Shell Iniciativa Empreendedora desenvolveu nos dias 25 de novembro e 03 de dezembro em Vila Velha e Macaé, respectivamente, a Feira de Projetos, um espaço para os 32 empreendedores capacitados em 2014 apresentarem suas ideias de negócios desenvolvidas ao longo do último ano.

O evento, cujo tema foi ‘Criatividade nos Negócios’, também contou com palestras sobre a metodologia Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio, e premiou os empreendedores de mais destaque, considerando a inovação, responsabilidade social e evolução dentro do programa.

Em Vila Velha, o projeto consagrou em primeiro lugar a empresa Papel Recriado, das irmãs Juliana e Emanuelle Righetti, que produz objetos personalizados de papel artesanal com mão de obra de lavradoras de café e mulheres da Penitenciária Feminina de Cariacica. 

“Nós fazemos este trabalho com muita paixão. Estas mulheres que trabalham conosco complementam suas rendas e conseguem remissão da pena. Com o Iniciativa Empreendedora pudemos colocar metas viáveis para nosso projeto. Com o prêmio, vamos investir em comunicação, material publicitário e site.”, afirma Juliana.

Já em Macaé, a vencedora foi a Onda Experiências Ecoculturais, da empreendedora Isabela Mariz, que promove visitas guiadas de forma experimental à flora e fauna locais com finalidade pedagógica, em Macaé. 

Neste momento, os empreendedores estão recebendo consultorias específicas para implementação do planejamento e inserção do negócio apresentado no mercado local.

O programa Shell Iniciativa Empreendedora é uma das versões brasileiras do Shell Live Wire, programa de incentivo ao empreendedorismo da Shell presente em 15 países. No Brasil, a companhia também promove o Shell Iniciativa Jovem. Ambos são desenvolvidos pela Shell e executados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, ONG com 16 anos de experiência, sede no Rio de Janeiro e projetos em todo o Brasil.