• Compartilhar

Feira Meu Talento

Notícia
22 dezembro 2015
Feira Meu Talento

Na última quarta-feira, dia 16 de dezembro, a Casa Amarela da SulAmérica abriu suas portas para a Feira Meu Talento, em que os jovens participantes do projeto Lideranças Comunitárias apresentaram seus sonhos para o futuro, desejos profissionais e caminhos para alcançá-los.

A Feira teve a participação do público em geral que, depois de conhecer cada um dos jovens, pode votar no projeto de vida que mais gostasse. 

Entre médicos, administradores e atletas, Kathllen Regina Justino Moreira, de 15 anos, chamou a atenção dos visitantes com seu sonho em seguir carreira na área de engenharia naval, ficou em primeiro na votação popular e ganhou um curso de inglês no Britannia.

“Tenho interesse em estaleiros, navios e plataformas de petróleo. Eu gosto muito de desenhar também, o que já é meio caminho andado para ser uma engenheira naval. O Lideranças Comunitárias me ajudou transformar esse meu sonho em um planejamento para o futuro”, confessa Kathllen.

Segundo Tainá Braga, da Superintendência de Sustentabilidade da SulAmérica, a metodologia utilizada no projeto evolui mais a cada ano. “Esta edição foi muito mais focada no empreendedorismo. Os jovens estavam mais engajados e maduros. Assim, conseguimos mobilizá-los e guiá-los para um planejamento bem estruturado”, afirma Tainá. 

A Feira contou também com palestra do empreendedor Luciano Novo, do Brownie da Rô. Luciano foi o vencedor do prêmio Pop na edição de 2014 do projeto Shell Iniciativa Jovem.

O Lideranças Comunitárias fortalece o potencial empreendedor e leva à reflexão e à identificação de oportunidades para a vida. Para isso, são propostas atividades que desenvolvem habilidades e competências necessárias para um futuro promissor. 

O projeto é uma iniciativa da SulAmérica Seguros, com execução do CIEDS e apoio do Britannia.