• Compartilhar

Famílias em prol de educação inovadora

Notícia
12 junho 2015
Famílias em prol de educação inovadora

A construção de uma educação inovadora que aproxima escola, família e comunidade é o que direciona as ações do Coordenadores de Pais. Iniciativa da Fundação Itaú Social com execução do CIEDS, o programa foi lançado no dia 30 de maio em mais uma cidade, Santos (SP).

Estimulando e intensificando a participação dos pais na vida escolar dos filhos, atividade apontada como fundamental na construção de uma nova educação, o programa conta com mães de alunos da rede municipal trabalhando sob as orientações da coordenadora local.

O objetivo é contribuir para a melhora da aprendizagem e redução dos índices de evasão escolar, motivando tanto os alunos, quanto o corpo técnico e a comunidade escolar. 

No local, o Coordenadores de Pais é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em parceria com a organização Comunitas, por meio do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. 

Salvador (BA), Espírito Santo, Goiás e Pará são as outras quatro localidades contempladas pelo programa, que já em 2014 mostrou-se com alto potencial de ser estabelecido como política pública.