• Compartilhar

Fabio Muller, diretor executivo do CIEDS, palestra sobre projetos de educação em evento na AMCHAM Rio

Notícia
30 julho 2012
Fabio Muller, diretor executivo do CIEDS, palestra sobre projetos de educação em evento na AMCHAM Rio

Dividir histórias que deram certo e trocar experiências sobre projetos sociais de sucesso. Foi esse o objetivo do encontro “Parcerias, investimentos e casos de sucesso na área de educação”, promovido pelo Comitê de Responsabilidade Social Empresarial da Amcham – Câmara de Comércio Americana - Rio, na última sexta-feira, dia 28 de julho.

O Comitê promove encontros periódicos em que representantes de diferentes empresas se reúnem para discutir a importância de ações de responsabilidade social empresarial e para trocar experiências sobre o assunto.  Além das reuniões com os membros, são marcadas atividades como a de sexta-feira, em que primeiro e segundo setores são convidados a participar.

Para Silvina Ramal, presidente de Responsabilidade Social Empresarial da Amcham Rio, “a grande importância desse encontro é a oportunidade de conhecer pessoas e organizações que também estão empenhadas em discutir os problemas e objetivos comuns e em melhorar a qualidade de vida do lugar onde atuam.”

Fabio Muller, diretor executivo do CIEDS, foi um dos quatro palestrantes da atividade e, assim como Wagner Rezende, Diretor de Recursos Humanos da Dufry Brasil, Lia Blower Gerente de Comunicação e Relações com a Comunidade da Chevron Brasil e Rafael Parente, Subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, falou de suas experiências em projetos sociais e da importância de se fazer parcerias para que a educação no Brasil mude para melhor.

“Nenhuma empresa, nenhum governo e nenhuma organização não governamental conseguirá fazer um projeto em educação efetivo se não houver cooperação e diálogo.” Disse Fabio Muller, em entrevista para a TV Alerj, que fez a cobertura do evento. De acordo com ele, as parcerias são fundamentais para o sucesso de qualquer ação social e é dessa maneira que o CIEDS vem trabalhando em seus 14 anos de existência e mais de 300 projetos realizados, com cooperação e conexão entre os três setores.