• Compartilhar

Estamos entre as 60 melhores ONGs do mundo

Notícia
30 janeiro 2020
Estamos entre as 60 melhores ONGs do mundo

Neste ano assumimos a 58ª posição no ranking realizado pela NGO Advisor que avalia organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Subimos 5 posições em relação ao ano passado e, pela quarta edição consecutiva, continuamos sendo a 3ª instituição do Brasil.

Estamos no ranking mundial da NGO Advisor desde 2015, quando assumimos a 103º colocação entre as 500 melhores organizações não-governamentais do mundo, sendo a 5ª do Brasil. Ao longo dos anos nossa posição só melhora, uma comprovação do nosso compromisso com o aprimoramento da gestão, da transparência e do impacto social.

O Top 500 NGOs é o mais respeitado ranking mundial que avalia os impactos locais e internacionais das ONGs realizado anualmente pela NGO Advisor, organização de mídia independente sediada em Genebra, na Suíça. Participam dele milhares de instituições de diferentes países e os avaliadores internacionais seguem critérios técnicos rigorosos, que inclusive vão além dos demonstrativos financeiros.

De acordo com a avaliação de 2020, os itens de maior destaque do CIEDS foram transparência e responsabilidade, inovação e independência de um único financiador. Impacto mensurado e outros itens também foram levados em consideração. Confira mais detalhes em nosso perfil disponível aqui.