• Compartilhar

Esporte para o Desenvolvimento Humano

Notícia
8 julho 2016
Esporte para o Desenvolvimento Humano

Além do país ser palco de megaeventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, mais da metade dos brasileiros passou a praticar atividades físicas regularmente. Além de o esporte ser uma poderosa ferramenta de entretenimento, ele tem um nobre objetivo: o desenvolvimento humano.

Inúmeras instituições utilizam o esporte como ferramenta de transformação social promovendo a saúde, o desenvolvimento humano, a ética e a cidadania. E, assim como no esporte de alto rendimento, é preciso formar profissionais competentes que possam dar o suporte necessário para atuar com este viés social.

Pensando nisso, o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) está oferecendo, com apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e da REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), o curso de extensão “Esporte para o Desenvolvimento Humano”, que tem como objetivo de apresentar uma nova possibilidade de atuação no esporte, com crianças e adolescentes, na área social.

O curso é totalmente gratuito e será oferecido na Universidade Anhanguera de Osasco. “Qualquer pessoa que tenha afinidade com causas relacionadas à infância, inclusão, esporte, educação ou líderes comunitários e profissionais que queiram compreender melhor como o esporte pode ser utilizado na transformação social, pode se inscrever”, afirma a gerente de projetos do CIEDS, Beatriz Faia.

Após a formação, os participantes terão a oportunidade de atuar em um evento esportivo no Grêmio Esportivo Espada de Ouro, na comunidade Vila dos Remédios, em Osasco, onde o CIEDS atende 200 crianças e adolescentes com o projeto social Craque do Amanhã, patrocinado pela empresa White Martins, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, e que conta com parceiros como o Grêmio Osasco Audax, Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco.

O projeto “Esporte para o Desenvolvimento Humano” foi desenvolvido no âmbito do Edital Mais Esporte Brasil, uma iniciativa da REMS em parceria com o PNUD Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

Serviços:

Aulas: de 25 a 29 de julho

Horário: das 8hs às 12hs ou das 18h45 às 22h45

Investimento: Gratuito

Local: Universidade Anhanguera – Osasco (Av. dos Autonomistas, 1.325)