• Compartilhar

Escola CIEDS orgulhosa de seus jovens empreendedores

Notícia
27 agosto 2012
Escola CIEDS orgulhosa de seus jovens empreendedores

Ter um negócio próprio faz parte dos sonhos de 56% dos jovens brasileiros, revela pesquisa realizada em 2012 pela Cia de Talentos em parceria com a Nextview People. Dentre esses, estão Janielson Lopes da Silva e Jonathan Ribeiro que participaram no ano passado da Escola CIEDS – desenvolvimento local em foco, em Guarulhos, São Paulo. O projeto de seis meses ocorreu até dezembro e proporcionou formação e acompanhamento técnico a 50 jovens de 17 a 25 anos, estimulando o empreendedorismo comunitário. Na sua última fase, em grupos, eles apresentam um plano de negócios a fim de obter o Recurso Semente, incentivo financeiro que tem como objetivo ajudar na implantação das atividades.
 
O grupo Eco Efusão, de Janielson e Jonathan agarrou a oportunidade e propôs abrir uma camisetaria. A ideia recebeu o Recurso Semente e a partir daí o sonho ganhou um gás extra. De dezembro até agora, o grupo que virou uma dupla (Janielson e Jonathan), trabalha na busca de fornecedores de matéria-prima e modos de produção eficientes para produzir camisetas com tecidos de qualidade, cortes diferenciados e estampas/mensagens bacanas e atraentes.
 
Em agosto, Janielson e Jonathan estiveram no CIEDS para contar isso e muito mais. Na reunião com Ana Lígia Costa, Analista de Projetos, eles se mostraram empolgados e falaram dos aprendizados e desafios da camisetaria. Também pediram orientações sobre identidade visual, divulgação, entre outros assuntos pertinentes à fase inicial da empresa.
 
Aproveitando o encontro, a dupla destacou que as informações aprendidas na Escola CIEDS foram (e são) essenciais na construção de uma atitude empreendedora.  Falando em atitude, essa é a palavra-chave da Eco Efusão, tanto que a primeira estampa/frase é dedicada a ela: atitude é tudo.  “A frase nos dá força e um caminho para continuarmos batalhando pelo nosso negócio”, afirma Janielson. E completa agradecendo a Escola CIEDS, pois, para ele, ela “ofereceu uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento”.  O mesmo afirma Jonathan (que entrou no projeto quando ele estava em andamento): “o que eu aprendi me ajudou muito e poderá me ajudar mais no futuro”.
 
“Estamos felizes e orgulhosos do trabalho deles. Adoramos saber das novidades, e principalmente, saber que a Escola CIEDS colaborou para o negócio se tornar realidade.Vamos sim dar todo o suporte necessário à camisetaria e continuaremos acompanhando de perto os negócios propostos na Escola”, salienta Ana Lígia.
 
Podemos esperar muitas boas notícias. A Eco Efusão está preparando uma coleção de camisetas a ser lançada em setembro próximo. “Estamos indo pelo lugar certo e esperamos que, em breve, nossa marca possa crescer e ser bem conhecida”, deseja Jonathan. Esse também é o desejo da equipe do CIEDS. Atitude é tudo!
 
Escola CIEDS foi um projeto financiado pelo Instituto EDP com parceria da Universidade de Guarulhos, Monreal e EDP Bandeirante.