• Compartilhar

Encontro no Palácio Guanabara Encerra Capacitação de Gestores Sociais

Notícia
10 dezembro 2003
Encontro no Palácio Guanabara Encerra Capacitação de Gestores Sociais

Vandré Brilhante, Secretário Executivo do CIEDS, recebeu, no auditório do Palácio da Guanabara, Nelma de Azeredo, Subsecretária de Estado da Assistência Social e Descentralização da Gestão e Heloisa Maciel, Superintendente de Proteção Social Básica e Especial, ambas da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH, Governo do Estado do Rio, e Jean Marc Mutzig, representante do Ministério de Desenvolvimento Social. Joelle Rode, Coordenadora de Articulação do Projeto fez a apresentação dos principais resultados.

Os números e dados apresentados indicaram o sucesso do Projeto e sua importância junto aos Gerentes Municipais. Com o objetivo de alcançar 56 municípios do Rio e do Espírito Santo, o CIEDS conseguiu alcançar 71% da meta. Entre os pontos fortes, os participantes apontaram a relevância dos conteúdos para a prática profissional, a possibilidade da troca de experiências, a qualidade e competência do corpo docente e a relação das teorias e modelos apresentados com a realidade e a operacionalidade locais.

A avaliação indica que 91% dos participantes consideraram entre boa e ótima a compreensão dos conteúdos da Política Nacional de Assistência Social, PNAS, e sua aplicação, nos serviços implantados pelo Sistema Único da Assistência Social, SUAS, e dos programas de transferência de renda. Entre os participantes, 92% consideraram que o Curso permitiu ampliar as competências de gestão e de operação na área de atuação.

Selecionado como ACE, Agência Capacitadora Estadual, o CIEDS trabalhou diretamente com Gestores de 133 municípios, divididos em três lotes, que reuniam cidades do estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, e de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.