• Compartilhar

Encontrar caminhos

Notícia
2 agosto 2018
Encontrar caminhos

Imaginava fazer Ciências Sociais e trabalhar na área política, mas é engraçado, porque acabei trabalhando com pessoas em uma área que eu nunca imaginaria.

Muitas pessoas sempre falaram para mim que eu tinha porte de modelo, mas nunca dei importância. Até que passei um dia em uma agência e me identifiquei totalmente! Quando me formei fiquei uns dois anos tentando realizar esse sonho, mas é muito difícil, é uma área muito fechada.

Foi então que acabei me apaixonando por Recursos Humanos quando tive meu primeiro emprego na Atento Brasil, através do programa de aprendizagem. Por isso, acredito que esta experiência tenha sido um divisor de águas: a Letycia de antes ainda estava meio perdida e a de agora está certa do que quer.

Esse emprego me ajudou muito a crescer profissionalmente. Tive a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa pela primeira vez e conheci pessoas de outras idades e níveis profissionais.

Agora estou estagiando na Rede Pró-Aprendiz Rio e faço o recrutamento e a seleção dos jovens. Sou a responsável por fazer a triagem com as empresas que precisam dos aprendizes.

Aprendi nas aulas do programa que é importante pensar no futuro e traçar metas. Eu coloquei entrar na faculdade no meu plano de 3 anos e eu consegui! Minha prioridade hoje é me formar em Gestão de RH e abrir a minha consultoria.

Eu tive uma professora de português no ensino médio que dizia que tudo o que eu quiser fazer precisa ser bem feito. Com essa frase em mente e agarrando as oportunidades que tive, sei que vou conseguir realizar tudo.