• Compartilhar

Empreendedorismo Social na Filial Ceará

Notícia
10 dezembro 2003
Empreendedorismo Social na Filial Ceará

O CIEDS vem trabalhando com a Ashoka na implementação do Programa Geração MudaMundo (GMM), que beneficia jovens de 14 a 24 anos. Os jovens participam de uma etapa de formação, feita pelo CIEDS, que culmina na apresentação de projetos sociais formulados por eles para uma banca externa formada por representantes de empresas, ONGs e movimentos sociais.

Os projetos aprovados recebem apoio financeiro para sua implementação e participam de encontros coletivos, passando a integrar uma rede de jovens empreendedores sociais. A filial Ceará do CIEDS está com seis educadores realizando oficinas para 120 jovens em seis escolas estaduais de Fortaleza. Os jovens estão aprendendo a como idealizar, escrever, orçar e implementar um plano de projeto dentro de suas comunidades. Entre os dias 17 e 20 de novembro, os projetos deverão ser apresentados à banca de avaliação. Os projetos que estiverem prontos para serem implementados receberão R$1.000,00 do Governo do Estado.

O CIEDS vai levar para a Semana Global de Empreendedorismo a experiência de jovens que já passaram pelas oficinas de capacitação, aprovaram e estão desenvolvendo seus projetos. A Semana Global faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer, que acontece durante o ano todo, com o objetivo de estimular atitudes empreendedoras. A Semana é considerada o maior movimento mundial de empreendedorismo, e acontece simultaneamente em 60 países. O CIEDS vai estar lá.