• Compartilhar

Empreendedorismo, periferia e cultura

Notícia
20 dezembro 2016
Empreendedorismo, periferia e cultura

Mais de cem pessoas vindas dos quatro cantos da cidade com a maior economia da américa latina se reuniram para discutir empreendedorismo no novo celeiro de ideias criado pelo Google: o Campus São Paulo.

O Evento promovido pelo projeto Semente, realização do CIEDS e do Empreende Aí, financiado pela Fundação Arymax, com apoio do Instituto Dom Bosco, convidou empreendedores da periferia de São Paulo a compartilharem suas experiências com novos empreendedores e com o público interessado em assuntos relacionados à economia e periferia.

Estiveram no palco do evento, para compartilharem seus negócios: Luis Coelho e Jennifer Rodrigues, criadores do Empreende Aí, que oferece aulas de empreendedorismo; Bruno Capão, responsável pelo “Ateliê Sustenta CaPão”, que ensina técnicas em gastronomia, sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania; Diogo Bezerra, fundador do Personal Language Trainer, que oferece aulas de inglês a baixo custo; e Thais Siqueira, do Coletivo de Comunicação Desenrola E Não Me Enrola, que oferece oficinas de audiovisual nas periferias de São Paulo.

Em meio às histórias inspiradoras e intervenções culturais, realizadas por artistas periféricos, os jovens participantes do projeto Semente foram certificados e os três negócios melhor avaliados foram premiados com “recurso semente” que serão investidos em seus empreendimentos.

“A Arymax tem como um dos eixos de atuação apoiar jovens com atitude empreendedora. Saí do evento com a certeza de que fomos assertivos ao apoiar o projeto Semente”, afirmou Ariel Tomaspolski, líder da área de apoio a projetos sociais da Fundação Arymax.

Conheça os negócios premiados:

Apaixonado por cozinhar, Rafael Siqueira expressa seu amor através dos seus brigadeiros, entregues de diversas formas. Também conhecida como "Subway dos doces", a Candy Stop foi criada para alegrar e satisfazer os clientes fãs de brigadeiro, ao proporcionar uma experiência de personalização única.

A partir do princípio de que toda mulher tem o direito de sentir-se bonita gastando pouco, Silvia Russo criou o Divando Store. Trata-se de uma loja virtual de bijuterias e acessórios. O atendimento rápido, produtos diferenciados e preços acessíveis são garantidos pela empreendedora.

Maria Cristina criou a Dreams Decoração a partir de uma necessidade percebida na organização de seu próprio casamento. Com o slogan "você sonha e nós realizamos", a empreendedora oferece um serviço artesanal de excelência em decoração de festas de casamento.