• Compartilhar

Empreendedorismo para a prosperidade

Notícia
21 maio 2015
Empreendedorismo para a prosperidade

Entre os dias 5 e 8 de maio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Fundação Universidade do Rio Grande, o Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (ICEAC) e a Prefeitura Municipal do Rio Grande realizaram o 2º Seminário de Empreendedorismo que contou com palestra “Empreendedorismo para a prosperidade” ministrada por Vandré Brilhante, Diretor-presidente do CIEDS.

Segundo Vandré, o empreendedor é sempre um agente de mudanças, social ou econômica, que tem grandes desafios: “Como alimentar um mundo de 9 bilhões de pessoas daqui a 30 anos? Onde as novas gerações irão trabalhar? Os modelos tradicionais de negócios já não são rentáveis se não considerarem a sustentabilidade.”

Afirmou ainda que um novo setor chamado de Dois e Meio, ou seja, uma junção entre empresas e Terceiro Setor, é uma oportunidade de empreender socialmente, apontando nichos de mercado abertos para esse segmento, como apoio à gestão pública nas áreas da saúde, educação, segurança e assistência social; segurança comunitária; games educativos; novas tecnologias; microcrédito e economia criativa.

A lição que ficou foi: “É preciso empreender para nosso bem estar e o coletivo. Empreender para um mundo melhor”.