• Compartilhar

Empreendedorismo Comunitário é tema de Seminário realizado pelo CIEDS, em Guarulhos

Notícia
22 novembro 2011
Empreendedorismo Comunitário é tema de Seminário realizado pelo CIEDS, em Guarulhos

No encontro, Paulo Ramicelli, do Instituto EDP, falou sobre Inovação e Sustentabilidade, seguido por Fernanda Medeiros, Coordenadora do Programa Iniciativa Jovem Shell, que contou sobre a experiência do projeto com jovens empreendedores do Rio de Janeiro e, por último, Mauricio Homma, Coordenador de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi, apresentou o programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi.

As palestras tiveram em comum a temática do empreendedorismo como uma realidade a ser incentivada e fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade, convidando estes jovens empreendedores a se prepararem para os desafios que encontrarão em seu caminho e incentivando-os por meio da troca de experiências e fortalecimento, por intermédio de redes de parcerias.
“Esta fase é apenas o encerramento de um ciclo, pois o caminho dos jovens agora é de acreditar e transformar em realidade o que eles se propuseram. Para chegar até aqui muitos foram os desafios, mas com o empenho da equipe do CIEDS para a realização deste evento e do projeto, como um todo, foram sem limites. Estamos lisonjeados e felizes com os resultados obtidos pelo projeto nesta fase, no qual houve 10 planos de negócios elaborados, 43 jovens certificados, sendo que estes avaliaram o projeto em 97% como satisfatório e principalmente com os resultados do seminário realizado”, disse Adriano de Oliveira, da equipe do CIEDS.

Ao final do evento os jovens do projeto Escola CIEDS – Desenvolvimento Local em Foco receberam os seus certificados de conclusão da formação e confraternizaram com a equipe do projeto, seus amigos, familiares e participantes do seminário de Empreendedorismo Comunitário.

"Investir no empreendedorismo do jovem é possibilitar a experimentação do novo para um futuro melhor. É inovar para transformar e gerar valor à comunidade com sustentabilidade. É nisso que a EDP acredita e leva às comunidades onde está presente. Parabenizo o CIEDS pelo desenvolvimento do projeto e os jovens que se empenharam para a construção de projetos invodores para Guarulhos", destacou Paulo Ramicelli, Assessor da Diretoria do Instituto EDP.

O projeto é uma realização do CIEDS com patrocínio da EDP Bandeirante e apoio da UNG – Universidade de Guarulhos, Monreal, Instituto EDP e Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarulhos.