• Compartilhar

Empreendedores do IJ aprendem os segredos da liderança com agência Skidun

Notícia
6 outubro 2011
Empreendedores do IJ aprendem os segredos da liderança com agência Skidun

Os novos empreendedores sempre têm muitas dúvidas sobre como começar um negócio. Onde devo trabalhar, em casa ou em um escritório? Como contrato os funcionários? O que fazer para impor disciplina e ao mesmo tempo manter um clima amigável na empresa? Para esclarecer essas dúvidas e dar dicas sobre liderança o programa IniciativaJOVEM promoveu na quarta-feira (05/10) uma palestra com o designer Tiago Fernandes, sócio e fundador da agência interativa Skidun, criada em 2009.

Thiago apresentou a trajetória da empresa, mostrando os desafios e aprendizados que adquiriu durante seu crescimento. Segundo ele, a maior dificuldade foi o relacionamento com a equipe de trabalho: “A gestão das pessoas é uma das tarefas mais complicadas. Precisamos saber liderar e estabelecer estruturas hierárquicas, de modo a organizar o funcionamento da agência”, explicou o designer.

Os empreendedores do IJ também tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas, perguntando sobre a formação de sociedades e estudo de mercado, entre outros questionamentos. Antes de finalizar o encontro, Thiago incentivou os jovens a investirem naquilo que realmente gostam: “Esse é o segredo para o sucesso. Você deve empreender no setor pelo qual você realmente tem interesse e conhecimento. Só assim os desafios e as noites em claro na administração de um negócio próprio valem à pena”.