• Compartilhar

Empreendedores do bem - evento reúne negócios sociais

Notícia
4 dezembro 2017
Empreendedores do bem - evento reúne negócios sociais

Empreender é muito mais do que abrir um negócio. É capacidade de protagonizar uma mudança real na sociedade. Nas periferias, o número de negócios sociais vem crescendo cada vez mais, liderados por empreendedores que são agentes de transformação em busca novas soluções para suas comunidades. E no dia 12 de dezembro, o Google Campus São Paulo será ocupado por empreendedores de impacto social que estão transformando a realidade de muitas pessoas e comunidades da cidade.

No evento, será realizado o lançamento oficial de um portfólio de iniciativas de impacto social, uma vitrine para empreendimentos criados nas periferias com objetivo de atender demandas presentes nas comunidades.

A Boutique de Krioula, fundada por Michelle Fernandes, é um dos empreendimentos mapeados. Ela comercializa turbantes e acessórios que valorizam a cultura afro. “Percebi que várias mulheres se reconheciam a partir de mim. A Boutique de Krioula coloca em destaque a mulher negra. Estamos há cinco anos nesse trabalho de resgate da história da população negra”, afirma.

Assim como negócios que estão em desenvolvimento ou se preparam para expansão, como é o caso da Boutique de Krioula, empreendimentos em fase de teste também serão apresentados no portfólio.

Além de ser empreendedora, Michelle é aluna do projeto Semente, que promove o empreendedorismo de forma sustentável e colabora com a geração de trabalho e renda por meio da formação de jovens empreendedores comprometidos com a transformação social, do incentivo a empreendimentos social e ambientalmente responsáveis e do suporte a redes de relacionamentos. O projeto, apoiado pela Fundação Arymax, conta com realização do CIEDS e do Empreende Aí e parceria da Fundação Julita, também é responsável pela produção do portfólio de iniciativas de impacto social e realização do evento no Gooogle Campus.

A ocasião, além de reunir os empreendedores e lançar o portfólio, vai premiar as melhores ideias de negócios desenvolvidas pelos alunos do projeto e contará com apresentação de cases de empreendedores convidados que atuam em regiões periféricas.

Um destes negócios será o próprio Empreende Aí, que vem mudando realidades ao contribuir para que empreendedores de regiões periféricas possam estruturar seus negócios e torná-los sustentáveis.

Outros cases que serão apresentados são a produtora cultural A Banca, a Moradigna, que transforma as residências insalubres nas comunidades de baixa renda, e o Afrobusiness, que cria mecanismos que promovam a integração entre empreendedores, intraempreendedores e profissionais liberais, fortalecendo o processo de inclusão social e econômica da população negra.

Para agitar a noite, o grupo Graja Groove levará seu repertório de black music, e a artista de blues e soul music Gabriela Lino também se apresentará.

O evento no Google Campus São Paulo será realizado no dia 12 de dezembro, com recepção às 18h30 e encerramento às 22h, na Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso, São Paulo. Para se inscrever, clique AQUI.