• Compartilhar

Empreendedores da periferia de Sampa

Notícia
5 dezembro 2016
Empreendedores da periferia de Sampa

Tem uma ideia de negócio, mas acha que não está pronto para empreender? Então você precisa ir ao novo espaço do Google em São Paulo ouvir as histórias de Bruno Capão, Ricardo Terto, Diogo Bezerra, Thais Siqueira, Luis Coelho e Jennifer Rodrigues. Além de todos serem jovens empreendedores, eles têm mais um ponto em comum: cresceram na periferia e viram em suas regiões a oportunidade de empreender.

Todos eles compartilharão suas histórias de vida e suas experiências como empreendedores pelas periferias de São Paulo em evento gratuito no auditório do Google - Campus São Paulo.

A ideia do evento é inspirar outros jovens que sonham em tirar suas ideias de negócio do papel e mostrar que a periferia é um campo rico para quem quer empreender.

Além de compartilhar histórias inspiradoras, o evento premiará participantes do projeto Semente, que oferece capacitação empreendedora, com valores que serão utilizados como “recurso semente” em seus negócios. O projeto é financiado pela Fundação Arymax, com realização do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) em parceria com o negócio social Empreende Aí, e conta com apoio do Instituto Dom Bosco.

Ficou interessado? Clique aqui para se inscrever no evento e aproveite para conhecer um pouco mais sobre os palestrantes:

Luis Coelho e Jennifer Rodrigues são os criadores do Empreende Aí, negócio social responsável pela realização do projeto Semente em parceria com o CIEDS. Vindos do extremo sul de São Paulo, eles dedicam seu trabalho oferecendo formação empreendedora a jovens da periferia.

Bruno Capão carrega parte do nome de seu bairro em seu nome (Capão Redondo) e em seu empreendimento, o “Ateliê Sustenta CaPão”, criado com a intenção de levar inspiração e técnicas em gastronomia, sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania para jovens da sua comunidade.

Ricardo Terto veio do outro lado da cidade: Guaianazes. Conheceu Bruno Capão em um coworking onde jovens lideranças foram convidadas para pensar soluções para alcançar jovens que quisessem empreender. Foi aí que o escritor e roteirista, Ricardo Terto, participou da criação do robô Deco, que compartilha conteúdos inspiradores para empreendedores da periferia.

Diogo Bezerra começou a empreender aos 16 anos, quando criou uma empresa de camisetas personalizadas com sua tia. Anos depois, fundou o Personal Language Trainer, que surgiu para popularizar o ensino de qualidade de inglês, dando a oportunidade a pessoas de baixa renda de aprender o idioma de forma personalizada.

Thais Siqueira, moradora do Jardim Ângela, é uma das idealizadoras do Coletivo de Comunicação Desenrola E Não Me Enrola, que atua com no jornalismo cultural e comunitário por meio de reportagens voltadas para o que acontece de positivo nas periferias paulistanas. Dentre outras ações, também é produtora de conteúdo do Portal DoLadoDeCá, que divulga as ações culturais, que acontecem nas comunidades de todo país.

Serviço

Data: 14 de dezembro

Local: Campus São Paulo

Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Paraíso

Horário: 19hs às 22hs

Inscreva-se aqui.