• Compartilhar

Em parceria com CIEDS, L’Oreal faz oficina de beleza

Notícia
27 junho 2014
Em parceria com CIEDS, L’Oreal faz oficina de beleza

Alguns enxergam a beleza na família, outros nas amizades, na natureza, ou simplemente na estética. Essas são algumas das formas com que as famílias dos usuários do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência Irajá (CRPD) definiram o que é beleza, durante uma dinâmica realizada na quarta feira, dia 11, pela L’Oreal. Em parceria com o CIEDS, a empresa também ofereceu gratuitamente uma oficina de beleza, com direito a corte de cabelo e escova para os familiares.

A proposta da oficina surgiu a partir de um pedido das mães dos usuários, que declararam não ter tempo para cuidar da beleza, e, por esse motivo, estarem com a autoestima baixa. O NIAF (Núcleo Integrado de Apoio à Família, do CRPD), com o objetivo de atender a esta demanda, decidiu articular essa parceria com a L’Oreal.

Divididos em grupos, os responsáveis aproveitaram algumas fotos de revistas e jornais, para mostrarem o significado da palavra beleza na percepção de cada um. Para a dona de casa Ana Luísa de Araújo, a beleza não é apenas física, ela está presente também no amor à família.

“Enxergo a beleza no amor que eu e minha família damos uns aos outros. Para mim isso é beleza”, disse Ana Luísa.

Emocionada com o resultado da dinâmica, a analista de RH da L’Oreal, Juliana Barcelos, disse que a missão da empresa foi cumprida: mostrar o que é a beleza, baseada em diferentes olhares. “Adorei o resultado da dinâmica e fico feliz em vê-los com a autoestima melhor a partir da oficina que estamos oferecendo. Eles foram muito participativos e compreenderam a mensagem que passamos”, comentou.

A dona de casa Arlete Garcia ganhou uma escova no cabelo e falou sobre o novo visual. “Adorei, estou me sentindo outra pessoa. As vezes falta tempo para cuidar de mim. Este tipo de oficina levanta muito a nossa autoestima”, concluiu.

A L’Oreal distribuiu kits para os responsáveis, contendo cremes para o cabelo e maquiagem. O CIEDS, responsável pela gestão do CRPD, além da L’Oreal, firmou parceria com outras 14 instituições só este ano, com a finalidade de promover a inclusão dos usuários e seus familiares.