• Compartilhar

Educação escolar em foco

Notícia
28 maio 2015
Educação escolar em foco

No dia 13 de maio foi lançado o Programa de Tutoria Educacional em Manaus, programa da Fundação Itaú Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o CIEDS. O piloto do Programa, que iniciará em julho, foca no aprimoramento da capacitação e avaliação gradativa de novos professores.

A metodologia do Programa Tutoria Educacional foi desenvolvida para fortalecer as práticas educativas através do acompanhamento especial de novos educadores, buscando elevar a qualidade de ensino na rede pública municipal.

O Programa oferece apoio prático, ou seja, os educadores terão um tutor com experiência como professor para o acompanhamento semanal, tanto no planejamento das atividades, quanto no dia a dia em sala de aula.

Os tutores valorizam as vivências, agregam novos conhecimentos e promovem o desenvolvimento profissional do tutorado com o objetivo de melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos.

Para esse piloto, serão 348 professores atendidos e 25 tutores, formados por educadores da Semed com treinamento contínuo e especializado por técnicos da Fundação Itaú Social e do CIEDS.

O Programa faz parte do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem) e tem recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).