• Compartilhar

Edital Fazedores do Bem: Inscrições encerradas

Notícia
20 agosto 2017
Edital Fazedores do Bem: Inscrições encerradas

Diante do cenário de crise política e social que o Rio de Janeiro vem enfrentando, o CIEDS está fazendo diferente com o edital Fazedores do Bem, que incentivará 20 boas ações impulsionando suas atividades e aumentando seus impactos positivo.

O Fazedores do Bem promove a cultura da paz, da ética e do bem comum, por meio da divulgação de boas práticas de coletivos ou pessoas físicas e jurídicas, da disseminação do conhecimento, da cooperação e da ampliação e fortalecimento de redes promotoras da prosperidade.

Um fazedor do bem pode valorizar a cultura, a diversidade, ou promover o bem-estar social, a garantia de direitos, a educação, a saúde, a promoção da equidade de gêneros, o empoderamento de pessoas em vulnerabilidade social, o combate à pobreza, à fome, à violência e a qualquer forma de discriminação.

Serão 40 iniciativas selecionadas, cujos representantes serão capacitados em Gestão de Projetos Sociais visando à melhora de seus processos e ao aumento de seu impacto. Eles também apresentarão suas ideias para uma banca avaliadora que escolherá 20 para receberem um prêmio no valor de R$ 2.500,00 cada.

Podem participar coletivos ou pessoas físicas e jurídicas residentes nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita. 

As inscrições vão até o dia 24 de agosto e podem ser realizadas aqui.

Para o edital acesse: cieds.org.br/docs/edital-fazedores-do-bem-2017.pdf

A divulgação do resultado será realizada no dia 31 de agosto no site do CIEDS.