• Compartilhar

ECOA integra a mesa de abertura da Simam 2012

Notícia
12 junho 2012
ECOA integra a mesa de abertura da Simam 2012

O Programa ECOA participou da mesa de abertura da VII Semana Integrada do Meio Ambiente (Simam 2012), organizada pela Fundação Santo André, entre os dias 2 e 10 de junho. O tema dos debates foi “Olhares da Educação Ambiental: Rumo às sociedades sustentáveis”, que teve como convidados David Ohannes Bezirganian, do Núcleo de Sustentabilidade do ECOA-Utinga; Marta Marcondes, da Universidade São Caetano do Sul (USCS); Claudia Ribeiro, do Instituto Triângulo; Luiz Afonso Figueiredo, da Fundação Santo André - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL); e José Afonso Pereira, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Mauá. As apresentações trouxeram informações relevantes sobre a região de Santo André e São Caetano, e também serviram de insight tanto para os debatedores quanto para o auditório composto por alunos e professores. 

Na visão do Programa ECOA, esses eventos se destacam pela aproximação de representantes de diferentes áreas como sociedade civil, universidades, poder público, terceiro setor e iniciativa privada. Ao ouvir os trabalhos e os projetos, foi possível visualizar a relação entre eles e o grande potencial de colaboração.

“Muito rica a possibilidade de ver diferentes olhares com relação ao mesmo tema, as diversas formas de enfrentamento destes atores. Enquanto todos têm muitas inter-relações e similaridades nas causas e nas propostas de resolução, decorrente do urgente andamento das questões e pelo sistema fragmentado do contexto público, esses agentes acabam não conversando. Assim, perdemos várias oportunidades”, afirma David Ohannes Bezirganian, do programa ECOA.