• Compartilhar

Dia das Crianças especial

Notícia
15 outubro 2014
Dia das Crianças especial

No último dia 08 de outubro as crianças e adolescentes do projeto Craque do Amanhã comemoraram o Dia das Crianças de um jeito especial. Com presença de craques do futebol e da música, a festa reuniu grande parte dos participantes do projeto.

Estavam presentes o zagueiro Henrique (Fluminense) e os atacantes Vinícius Pacheco (ex-Flamengo) e Jean (ex-Flamengo e ex-Vasco), que brincaram com os jovens e dividiram suas histórias de vida.

“Nas datas festivas sempre tentamos trazer pessoas que estão jogando profissionalmente para contar um pouco de suas histórias para as crianças. Os relatos são importantes, pois mostram que não é fácil conquistar um lugar no topo, como em qualquer profissão exige muita dedicação.”, explica Felipe Espose, idealizador do projeto.

Para Jean foi um orgulho ser convidado para participar da festa. “Eu fico muito feliz em trazer alegria para as crianças. Sei a dificuldade que é jogar aqui em São Gonçalo, onde nasci e fui criado, então acho muito importante o projeto Craque do Amanhã e venho ajudar sempre que possível.”

Já Vinícius levou uma mensagem: “Eu sempre lembro as crianças que é muito importante manter a cabeça no lugar, estudar e trabalhar. Espero que eles aproveitem bastante esta oportunidade.”

Na comemoração também houve sorteio de presentes e distribuição de lembrancinhas. “Fiquei muito feliz porque fui sorteado e ganhei uma bola. Aqui no projeto também aprendo que estudar e obedecer são importantes.”, fala Juan Rodrigues de 10 anos. 

Outro convidado da festa foi o cantor Dilsinho que, além de cantar seu sucesso “Já que você não me quer mais”, apontou a importância do projeto: “Aqui no Craque do Amanhã o futuro de algumas crianças é mudado. Tirá-las de escolhas ruins que possam fazer ao longo da vida e resgatar alguns valores, além de mantê-las no colégio e trabalhar o esporte voltado também para a mente, é muito importante.”