• Compartilhar

De Professor de teatro a Diretor Executivo

Notícia
22 abril 2015
De Professor de teatro a Diretor Executivo

Fabio Muller, doutorando em Ciências Políticas e Relações Internacionais, com mestrado em Sistemas de Gestão, ingressou no CIEDS em 2002 para atuar como Professor de teatro em um projeto e hoje é Diretor Executivo. Atua coordenando a implementação de programas, projetos e pesquisas de Desenvolvimento Regional Sustentável. Para Fábio, o diferencial do CIEDS é acreditar no potencial de cada pessoa e atuar na articulação de redes com parceiros com diferentes saberes.

Com o que você trabalhava antes de entrar no CIEDS?

Antes de atuar no CIEDS eu trabalhei como trainee em uma grande empresa multinacional.  Minha atuação era voltada à gestão de processos por meio da implementação de programas de gestão de qualidade, e eu também dava aulas de teatro em comunidades mais vulneráveis do Rio.

Como começou sua trajetória no CIEDS?

Comecei em 2002 atuando como Professor de Teatro em um projeto comunitário chamado Encenar, que estava ligado a um programa implementado pelo CIEDS, o Fundo de Apoio a Iniciativa Sócioeconômica (FAIS).  Um dia, ao chegar no CIEDS para formação do projeto FAIS,  vi um cartaz que anunciava um processo seletivo para assistente administrativo. Como minha graduação foi em administração optei por encaminhar o currículo, fui selecionado e estou aqui até hoje.

Qual é o papel do CIEDS na transformação social?

O CIEDS contribui diretamente para a transformação por meio de um conjunto de ações estruturadas e integradas que apoiam o aumento na confiança do futuro e a justiça social. Enquanto organização do terceiro setor, nosso papel é apoiar ações que promovam politicas públicas e um investimento social estratégico que seja cada vez mais efetivo.

O que o CIEDS representa para você?

O CIEDS é uma grande oportunidade de troca e de diálogo. Aqui todos os dias tenho oportunidade de aprender coisas novas e também oportunidade de ensinar.

Quais são suas expectativas no CIEDS?

Minha expectativa é que cada vez mais possamos disseminar os conhecimentos e aprendizados aqui construídos e que possamos colaborar com a construção de um Brasil melhor e mais próspero para todos.