• Compartilhar

Craque do Amanhã faz amistoso contra time chileno

Notícia
21 novembro 2013
Craque do Amanhã faz amistoso contra time chileno

O segundo amistoso de futsal entre a equipe feminina do Craque do Amanhã e o Cerro Navio, time campeão da Copa Chilectra 2013, realizado na última sexta, 08, no Ginásio Canto do Rio, em Niterói, fez com que as jogadoras se reencontrassem e contassem novas experiências vividas nos dois países. O primeiro jogo foi realizado em outubro do ano passado com as mesmas equipes. 

Com vitória das chilenas as meninas do Craque do Amanhã não se abateram e comemoraram bastante os gols feitos pela  camisa 09, Karen Silva e a ala esquerda Bruna Darc. “Fiquei feliz em ter balançado a rede. Já jogamos com essa equipe no ano passado e um jogo como esse é muito bom porque a gente conversa bastante, fazemos novas amizades e trocamos ideias”, disse Bruna, que participa do projeto há dois anos.

Realizada há 12 anos, a Copa Chilectra é um tradicional campeonato chileno que envolve equipes femininas e masculinas de futebol, buscando atrair jovens de 33 municípios da região metropolitana de Santiago para o esporte, os estimulando a seguir uma vida saudável longe do álcool e das drogas.

Campeães da Copa Chilectra, as meninas do Cerro Navio fazem parte de um projeto social do Chile e tiveram como premiação uma viagem ao Brasil, com direito a um jogo contra a equipe do Craque do Amanhã. Nascida em São Paulo, a jogadora do Cerro Navio, Nathacha da Chavega, mora no Chile há 14 anos. A atleta comentou que seu maior sonho sempre foi jogar futebol.

“Sempre sonhei em jogar futebol. Ter essa oportunidade, principalmente de poder viajar para o Brasil, país onde nasci, é inexplicável e emocionante. Foi uma ótima experiência”, destacou Nathacha.

No término do jogo, foram distribuídas medalhas e uma taça, que foi levantada pela capitã da equipe campeã. Além disso, como forma de confraternização as meninas ganharam um almoço em uma churrascaria no bairro de São Francisco, em Niterói.

O amistoso é fruto da parceria entre a Chilectra, principal distribuidora de energia do Chile e a Ampla, financiadora do Craque do Amanhã (projeto executado CIEDS). Chilectra e Ampla fazem parte do grupo Endesa, uma holding de empresas que atua em distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia.