• Compartilhar

Potencializamos ações para continuar nosso impacto positivo na sociedade

Notícia
20 julho 2020
Potencializamos ações para continuar nosso impacto positivo na sociedade

Dia após dia trabalhamos para impactar positivamente a vida de pessoas e este mês damos destaque a ações que foram expandidas: na promoção da segurança alimentar, no fortalecimento de pequenos negócios, de organizações sociais e de pessoas que, neste momento, viram suas vulnerabilidades serem acentuadas. 

Conheça aqui o andamento de parte das ações que estamos realizando:

 

Redes de Territórios Educativos

Em São Luís (MA), Aquiraz (CE), Cuiabá e Várzea Grande (MT) já são perceptíveis os impactos das doações de quase 34 mil cestas básicas e 34 mil kits de higiene que estão sendo realizadas a partir dos recursos do Banco Itaú. 

“Ficamos muito felizes ao receber as doações, porque eu e meu marido somos agricultores e, nesse momento, somente eu estou recebendo o auxílio emergencial [do governo].Essa doação é muito importante e é uma grande felicidade. Meus 2 netos e 3 filhas que moram comigo também estão sendo beneficiados”, disse Maria Hosana Alves, de 49 anos, atendida pela Associação das Mulheres Indígenas Jenipapo-Kanindé, uma das beneficiárias do recurso, que concluiu: “Temos que levantar a cabeça e pensar positivo”!

São cerca de 11320 famílias atendidas a partir da articulação realizada entre o CIEDS, o Itaú Social e as instituições que fazem parte das Redes de Territórios Educativos. Com nosso suporte, elas criaram seus respectivos planos emergenciais para atuarem em resposta ao COVID-19. No total foram 107 organizações sociais apoiadas, o que também impactou 359 funcionários.

 

Pessoas e Negócios Saudáveis

O projeto de iniciativa do CIEDS para garantir a segurança alimentar para quem mais precisa neste cenário de pandemia, passou a atuar também no Morro da Providência, região do Porto Maravilha na cidade do Rio de Janeiro, com distribuição de alimentos no turno da noite, contando com a parceria da Shell, Museu do Amanhã, Sabores do Porto e Esparta.

Em julho ultrapassamos a marca de 65 mil refeições distribuídas nos 9 territórios atendidos. Estamos impactando positivamente 1266 pessoas, além de fortalecer 11 organizações de base comunitária e 24 negócios locais que ainda estão recebendo mentorias para o aprimoramento das suas atividades.

Também estão conosco neste projeto Instituto Unibanco, Instituto Neoenergia e Instituto C&A.

 

Caju lab

As formações de artesanato, corte e costura do laboratório de inovação e empreendedorismo do CIEDS em Pacajus (CE) não pararam! Elas seguem virtualmente colaborando para o contínuo aprendizado de mulheres da região. Além de proporcionar aprendizado no período em que a distância salva, as participantes podem utilizar os novos conhecimentos para a geração de renda complementar.

Clique aqui e conheça os impactos do primeiro semestre de atividades do Caju Lab.

Você também pode potencializar as ações que acontecem por lá através do financiamento coletivo que estamos realizando até o final deste mês. Conheça e participe clicando aqui.

 

Fazedores do Bem: Pacajus em Rede

8 iniciativas selecionadas pelo edital terão suas capacidades de geração de renda, gestão e sustentabilidade fortalecidas para a promoção do bem comum e da confiança no futuro.

Esta edição do edital Fazedores do Bem é uma parceria entre o CIEDS, através do Centro Cultural Maloca dos Brilhante, do Caju Lab e da Compartir, com o apoio da EY que contemplou empreendedores locais, organizações sociais e coletivos da região de Pacajus no Ceará.

Clique aqui para conhecer as iniciativas contempladas.