• Compartilhar

Conecta+ Brasil abre inscrições nacionais gratuitas

Notícia
23 julho 2021
Conecta+ Brasil abre inscrições nacionais gratuitas

As inscrições para o maior programa de empreendedorismo do WhatsApp no mundo, realizado em parceria com o CIEDS, já estão abertas para todo o Brasil, até 6 de agosto.

Como forma de apoiar a retomada econômica de um dos grupos mais afetados pela pandemia, o Conecta+ Brasil vai dar suporte a profissionais formais e informais de comunidades e periferias do país. O programa trará conteúdos sobre empreendedorismo, boas práticas comerciais, além das ferramentas disponíveis gratuitamente dentro do WhatsApp Business. A iniciativa estima atingir cerca de 10 mil empreendedores.

“Num momento em que já se discute o pós-pandemia, é muito importante levarmos em consideração os mais afetados pela crise. O Conecta+ Brasil tem esse objetivo de capacitar trabalhadores de todos os tipos, para que eles também sejam protagonistas nessa fase de retomada. Acreditamos que o empreendedorismo vai além de abrir um negócio, tem também o potencial de ser um forte agente de mudança”, comenta Vandré Brilhante, presidente do CIEDS.

O evento de lançamento foi transmitido no YouTube do CIEDS e contou com a participação de Dario Durigan (Diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil), Will Cathcart (CEO do WhatsApp), Deborah Galindo (Gerente de Programas do WhatsApp para América Latina), Vandré Brilhante (Presidente do CIEDS), Rosane Santiago (Diretora de Novos Negócios e Inovação do CIEDS), Carlos Melles (Diretor Presidente do Sebrae Nacional), Igor Calvet (Presidente da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Olinda Marinho (Empreendedora e Facilitadora do Conecta+ Brasil).

“Por ser um aplicativo simples, seguro e confiável, o WhatsApp está muito presente no dia a dia das pessoas e, durante a pandemia, tem se tornado ainda mais relevante para que pequenos empreendedores continuem tocando seus negócios e garantindo sua renda. Nosso objetivo com um programa tão robusto é olhar para as necessidades desses empreendedores, de forma a empoderá-los para fazer um melhor uso da ferramenta e assim influenciar positivamente o cenário de recuperação econômica”, afirma Dario Durigan.

Ficou interessado? Inscreva-se aqui até 06 de agosto.