• Compartilhar

Comitê Interdisciplinar Diálogos Sociais discute a Rio+20 e mostra pensamentos diferentes na busca de um mesmo objetivo: um planeta mais saudável e sustentável

Notícia
13 abril 2012
Comitê Interdisciplinar Diálogos Sociais discute a Rio+20 e mostra pensamentos diferentes na busca de um mesmo objetivo: um planeta mais saudável e sustentável

Na última terça feira, dia 10 de abril, o Comitê Interdisciplinar Diálogos Sociais se reuniu pela terceira vez, no Restaurante Ícaro, no Rio de Janeiro, dando continuidade ao último encontro, no qual a discussão foi em torno dos papéis e limites de atuação do governo, das empresas e do Terceiro Setor na sociedade contemporânea brasileira.

O terceiro encontro seguiu para o tema da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que acontecerá em junho, no Rio de Janeiro. A conversa teve como pontos norteadores as falas de Vandré Brilhante, Presidente do CIEDS e Fabiane Turisco, que falaram sobre o encontro do Alto Comissariado da ONU a respeito do FIB – Felicidade Interna Bruta, em NY na última semana; Valeriana, representante da Organização Mundial Brahma Kumaris, com sede no Rajastão, que lançou seu olhar internacional para falar sobre as expectativas para a Rio+20 e Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social da Invepar, que apresentou com mais detalhes Rio+20, introduzindo o tema.

O Comitê Interdisciplinar Diálogos Sociais mostrou, na terça-feira, estar caminhando na direção certa. Com a presença de aproximadamente vinte participantes, o encontro apresentou setores, pontos de vista e percepções diferentes. E, ao mesmo tempo, reuniu pessoas com objetivos comuns: encontrar interseções entre os modos de pensar e dialogar sobre o mundo como um lugar melhor de se viver.

Os encontros têm o intuito de debater pontos referentes ao entendimento da sociedade sobre a Responsabilidade Social e o Terceiro Setor e acontecem uma vez por mês, no Rio de Janeiro.

As portas estão abertas para qualquer pessoa interessada em participar das discussões presenciais. E a inscrição pode ser feita por: rosa@martinelli.adv.br
O próximo encontro será no dia 8 de maio, no Restaurante Icaro do Rio Sul. Para maiores informações acesse: http://dialogossociais.wordpress.com/.