• Compartilhar

Colorindo Minha Cidade inicia atuação em novas regiões de São Paulo

Notícia
20 janeiro 2012
Colorindo Minha Cidade inicia atuação em novas regiões de São Paulo

Em janeiro de 2012, a filial do CIEDS em São Paulo deu início às atividades do projeto Colorindo Minha Cidade, financiado pela Bandeirante Energias S.A e com apoio da PRECON GOIÁS – Empresa do Grupo Eternit S.A, Secretaria Estadual de Educação e do Instituto EDP, por meio de incentivo fiscal do Ministério da Cultura – Lei Rouanet. O projeto tem como objetivo promover, por meio da arte-educação e da valorização da cultura, a oportunidade de conhecer a história da arte, da cultura local, além de técnicas de artes visuais.

O projeto acontecerá em escolas estaduais e municipais das cidades de Aparecida, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Suzano.

Segundo Vanessa Camargo, que em edições anteriores acompanhou de perto as ações do projeto, o Colorindo Minha Cidade tem a capacidade de deixar, nos espaços onde acontece, a marca do entusiasmo e envolvimento. “Os resultados deste projeto são muito palpáveis, as crianças passam a conhecer espaços de sua cidade que antes não conheciam, e sabemos que cultivar a identificação com sua própria comunidade é o primeiro passo para a conservação e a valorização dos espaços públicos” – afirma Vanessa, responsável pela área de Monitoramento e Avaliação da filial em São Paulo.