• Compartilhar

Colorindo Minha Cidade entra na fase de seleção de desenhos

Notícia
24 julho 2012
Colorindo Minha Cidade entra na fase de seleção de desenhos

Após seis meses de atividades intensas, em que estudantes de 18 escolas públicas dos municípios de Aparecida, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano e São José dos Campos aprenderam história e técnicas de arte, visitaram locais históricos e desenharam bastante, chegou o momento de o projeto Colorindo Minha Cidade selecionar os desenhos para a produção dos cartões-postais. Momento especial, pois marca o reconhecimento da produção artística dos alunos da rede municipal e estadual – ao todo, 814 crianças e adolescentes, de 28 turmas do 5º ao 9º ano – que participaram do projeto que é realizado pelo CIEDS, com financiamento da EDP Bandeirante e parceira da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, do Instituto EDP e da PRECON GOIÁS.

A pré-seleção já aconteceu: cada aluno apontou o seu melhor trabalho para ser julgado pela sua escola. Esta por sua vez, elegeu quatro desenhos. “Os estudantes capricharam como sempre e assim ficou difícil de selecionar”, afirma Ana Ligia Costa, analista de projetos do CIEDS. A próxima etapa ocorrerá em 25 de julho, quando uma comissão formada pelos representantes do CIEDS, da EDP, da Edelmann, da PRECON GOIÁS, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes,  da Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba, da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes e da Diretoria de Ensino de Suzano escolherá um desenho por escola que integrará o kit com 18 cartões-postais. “Posso adiantar que a seleção será difícil novamente. Os alunos, por meio das diversas técnicas aprendidas nas oficinas, valorizaram muito as paisagens, os monumentos... enfim coloriram cada cidade”, ressalta Ana Ligia.

As crianças e os adolescentes estão ansiosos à espera do resultado. Porém, eles terão que aguardar até setembro, quando ocorrerá um evento especial de encerramento do projeto e lá serão apresentados os desenhos selecionados e distribuídos os kits de postais.