• Compartilhar

CIEDS SP leva Jovens Mediadores de Leitura para passeio em centro histórico da cidade

Notícia
6 setembro 2011
CIEDS SP leva Jovens Mediadores de Leitura para passeio em centro histórico da cidade

O CIEDS São Paulo levou os cinco participantes do projeto Jovens Mediadores de Leitura para um atividade diferente: um passeio pelo centro histórico da cidade, com visita a duas livrarias, onde puderam escolher obras que serão compartilhadas com as organizações parceiras da iniciativa.

Segundo Bruno David Lima da Silva, um dos jovens do projeto, a atividade foi bastante positiva: “Pudemos escolher os livros, o que facilitou muito o nosso trabalho, pois nós mediadores entramos em contatos com as crianças sempre, ou seja, sabemos o que elas gostam e preferem”.

Além desse passeio, os mediadores conheceram o CIEDS São Paulo e participaram de uma formação na qual foram apresentados os critérios fundamentais para montagem de um bom acervo infanto-juvenil.

Conheça os Jovens Mediadores de Leitura:

O projeto Jovens Mediadores de Leitura é uma capacitação de jovens moradores de Cachoeirinha e Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, para atuarem como mediadores de leitura junto ao público-alvo de instituições que prestam atendimento a crianças e adolescentes no contraturno escolar.

A iniciativa é fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo. A execução é do CIEDS em parceria com a Associação Comunitária do Parque Mandy, Associação Cultural Bandeirantes, Associação Caminhando para o Futuro - CCA Beija-Flor e Associação Damas de Caridade - CCA São Domingos Sávio.